Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Eles fazem um filme do seu CV


Leonor Gomes foi empresária durante 23 anos mas quando a sua última empresa, a Easybus, fechou teve de repensar a carreira. A experiência levou-a a pensar a CVfilm, empresa de consultadoria de comunicação que transforma currículos em filmes. "Se recebesse um e-mail com um currículo da Europass e um vídeo, é claro que abriria primeiro o vídeo. Já tive 23 anos de formulários europeus." Por isso, acredita que a ideia tem tudo para ter sucesso. Com sede - e uma ajuda - na Start Up Lisboa, Leonor desafiou para sócio o filho: Diogo, 20 anos, que está a acabar Gestão de Atividades Turísticas.
Porque o momento atual não é o mais fácil para formar empresas, "desenhamos um business plan contínuo, a cada dia." Há um ano, captar a atenção dos jovens era o principal objetivo, mas hoje são os mais velhos os melhores clientes. "São pessoas com mais poder de compra e maior necessidade de se reinventarem". Candidatos na casa dos 40, que nunca fizeram um currículo, nem sabem o que valorizar.
A empresa oferece quatro tipos de serviço, a partir de 200 euros, que se adequam à idade e experiência do cliente. O funcionamento é idêntico: umas horas de consultadoria, imaginação e muita vontade de fazer diferente. Como a preparação das pessoas para o audiovisual ainda é pouca, as horas dedicadas a um cliente variam. "As pessoas têm de aprender a mostrar mais o que são e não tanto o que fazem", diz Leonor. Por vezes "é preciso ensinar tudo", das palavras à linguagem não verbal. "O audiovisual é potentíssimo, mas pode não correr bem" se não houver essa sensibilidade. Ainda assim, Leonor acredita que, "no máximo em dois anos, a maioria já envia currículos em vídeo. É a evolução natural". Um desafio? Dobrar a fronteira: "Queremos ser internacionais."
RetratoA CVfilm é um serviço de consultadoria inovador no contexto da procura de ocupação profissional. Consiste na produção de currículos em vídeo, elaborados por profissionais em consultadoria de comunicação, imagem e pós-produção em audiovisual. Há diferentes pacotes, consoante a formação, a idade e a experiência do cliente: Cvfilm Soft; Cvfilm Pro; Cvfilm Venture e Cvfilm Bio. Preço desde 200 euros.


{in Dinheiro Vivo - 12/05/2012}

Sem comentários:

Enviar um comentário