Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dias Europeus do Emprego 2012


Os Dias Europeus do Emprego regressam para a sua 8ª edição em Portugal, nos próximos dias 25 e 26 de outubro, no Centro de Congressos de Lisboa, na Praça das Industrias.
Promovido pelo IEFP, através da rede EURES, por iniciativa da Comissão Europeia, este evento tem como principal objetivo informar sobre oportunidades no mercado de trabalho europeu, condições de vida e trabalho.
 Os Dias Europeus do Emprego são uma oportunidade para contactar empresas e/ou especialistas nos mercados de trabalho de outros países, estruturar e aprofundar planos individuais de mobilidade ou saber mais sobre a forma como o EURES e outros serviços de apoio à mobilidade convidados a participar (Ponto Nacional de Referência para as Qualificações, Serviço Voluntário Europeurede EuraxessCentro de Informação Europeia Jacques Delorsrede SOLVIT, de entre outros) podem ajudar os trabalhadores que procuram outros países europeus.

Com um vasto programa de mais de 70 “workshops”, sessões de informação e apresentações de empresas, os participantes podem também contar com informação e aconselhamento personalizados sobre:

  • Situação e tendências de mercado, oportunidades de trabalho,
  • Estratégias mais eficazes de procura de emprego,
  • Reconhecimento de competências e qualificações profissionais,
  • Oportunidades de carreira em instituições europeias e organizações internacionais,
  • Alternativas de mobilidade no âmbito dos projetos e redes de voluntariado a nível europeu,
  • Condições de vida e trabalho, em particular, nos 15 países que estarão presentes este ano no evento: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Itália, Noruega, Reino Unido, República Checa, Suécia e Suíça.
Podem ainda estabelecer contactos com algumas das cerca de 40 empresas presentes, conhecer as suas necessidades de recrutamento, sobretudo nas áreas das Engenharias, Tecnologias de Informação, Saúde, Hotelaria e Restauração, “Customer Service” e Construção Civil.

O dia 25 de outubro será exclusivamente dedicado às áreas das Engenharias e Tecnologias de informação, o dia 26 de outubro será dedicado a outras áreas profissionais.

Horário: das 12h00 às 20h00 (última entrada às 19h00)

Para mais informação, consulte o website do evento:www.iefp.pt/dee2012, onde será disponibilizada toda a informação necessária para preparar uma participação bem-sucedida.



Sem comentários:

Enviar um comentário