Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Fazer do estágio um emprego a sério em 8 passos


Se é recém-licenciado, o estágio será, provavelmente, o primeiro contacto que vai ter com a realidade da sua profissão. Por isso mesmo, é importante que aproveite essa experiência para se preparar convenientemente para o futuro.
De acordo com um artigo publicado pela Universia Portugal, sugerimos-lhe 8 passos a seguir para que o seu estágio corra da melhor maneira.
Encare o estágio como um emprego a sérioEmpenhe-se no seu estágio como se do seu emprego efetivo se tratasse. Quanto mais valorizar aquilo que faz, mais valorizado será pelos outros.
2 - Arranje um colega-tutorSe tiver problemas de segurança, a solução poderá passar por um colega que o guie e o ajude a sentir-se mais seguro.
3 - Seja pontualChegue sempre a horas. Os atrasos transmitem a ideia de que não está a dar o devido valor ao seu cargo.
4 - NetworkingAproveite o estágio para criar uma rede de contactos na sua profissão. Esta rede poderá ser-lhe muito útil no futuro.
5 - Obtenha um cartãoPeça um cartão à sua empresa ou universidade. É importante que tenha algo para apresentar quando quiser ser contactado. Mas nunca se sirva do nome da empresa ou universidade sem que lhe seja dada permissão para isso.
6 - Aprenda o máximo que puderProcure saber tudo sobre a empresa em que está a estagiar (as suas divisões, projetos, softwares, ferramentas).
7 - Não trabalhe de maisHabitue-se, desde o início, a equilibrar o seu gosto pelo trabalho com a carga a que se sujeita. Este esforço servirá de preparação para o futuro.


{retirado daqui}

Sem comentários:

Enviar um comentário