Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Recrutamento de Formadores


No âmbito do Sistema Nacional de Qualificações (Decreto-lei n.º 396/2007, de 31 de dezembro) as Formações Modulares Certificadas constituem-se como uma modalidade de qualificação que se destina a públicos adultos. O objetivo é desenvolver ações de formação contínua para elevar os níveis de qualificação da população ativa portuguesa, promovendo a sua adaptabilidade e empregabilidade face às dinâmicas do mercado de trabalho e fomentando a aprendizagem ao longo da vida.
Neste contexto, a Casa do Professor está a desenvolver desde o passado mês de setembro, num processo que vai desenvolver-se até dezembro de 2013, um leque diversificado de ações de formação modular certificadas de curta duração (25/50 horas), nas seguintes áreas de educação e formação:
·  Biblioteconomia, arquivo e documentação;
·  Secretariado e trabalho administrativo;
·  Ciências informáticas;
·  Formação de base (informática, língua inglesa e espanhola);
·  Hotelaria e restauração;
·  Segurança e higiene no trabalho;
·  Trabalho social e orientação;
·  Saúde – programas não classificados.
Dando preferência aos associados da Casa do Professor e respetivos familiares em situação de desemprego, informamos que estão abertas candidaturas espontâneas de profissionais habilitados a ministrar formação nas áreas supra indicadas. Assim sendo, e no que respeita àcomponente de formação de base, os formadores devem ser detentores de habilitação para a docência e, no que respeita às unidades de curta duração de componente tecnológica, devem satisfazer os requisitos do regime de acesso ao exercício da respetiva profissão (formador): serem detentores do Certificado de Competências Pedagógicas (ex-CAP). Para além disso, devem possuir experiência no âmbito da Educação e Formação de Adultos.
Após o envio e análise das candidaturas, serão contactados os formadores com o perfil de competências adequado à formação a ministrar, tendo presente as datas de início das ações de formação para as quais foram selecionados (vide plano de formação em http://www.casadoprofessor.pt/novidades/44/1).

Sem comentários:

Enviar um comentário